domingo, 1 de março de 2020

Mel de cenoura turbinado

Oi minha flor 🌻 tú tá bem ☺️

Hoje trago para vcs uma das receitas que mais me surpreendeu até hoje 🤩

É simples e rápido de fazer:
Ingredientes
1/2 cenoura.
1/2 beterraba.
15 a 20 cm de canela em pau.
10 colheres de açúcar.

Preparo
Corte a cenoura e a beterraba em pedaços finos e pequenos,em um pote de vidro com tampa,comece a montar em camadas começando pelo açúcar,seguindo com a cenoura,mais uma colher de açúcar,adicione a canela,coloque um pouco de açúcar,e depois a beterraba,e cubra com açúcar, vá fazendo isso até encher o pote.Entao aperte um a colher e feche bem a tampa,deixe descansar na geladeira por 3 dias,mexendo de vez enquanto!
💫Agora seu mel turbinado está pronto pra consumo 😋

O mel de cenoura, beterraba e Canela superou minhas expectativas.Vamos então para os meus resultados:

👉 No cabelo: Já na primeira vez que usei,sinti meu cabelo leve,soltinho,sem Frizz nenhum,misturei duas colheres do mel na mascara,e deixei por 20 minutos.Deixei o cabelo secar natural e ficou melhor o do que se tivesse escovado,e passado chapinha.Fiquei passada com o resultado 🥰

👉Na pele: Lavei o rosto com sabonete,e apliquei o mel fazendo uma leve massagem de 5 a 10 minutos,e o resultado foi uma pele lisinha,com toque aveludado incrível.Notei que na minha pele que é mista deu uma boa equilibrada,deixando a pele muito mais uniforme.🧖

👉No suco: Já sabemos que,para ter uma cabelão tem que cuidar de dentro pra fora tbm,e eu tô amando adoçar meus sucos bomba com esse mel,ele tem um gostinho muito bom,além de estar adicionando ainda mais nutrientes benefícos ao meu organismo.🍹

👉Em frutas e torradas: Sim minha flores,meu amor por esse mel foi além do que vcs podem imaginar,eu tbm uso ele por cima das frutas,e torradinhas então e minha forma favorita de comer esse mel😁

💫Alguns benefícios dessa receita 👇

🥕cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

💜Beterraba contém sílica, que ajuda o corpo a utilizar o cálcio corretamente. O cálcio é o nutriente essencial para ossos fortes e saudáveis, além de ser rica em outros nutrientes, como ácido fólico, vitamina C, manganês, magnésio e cobre.

🤎A canela é usada há séculos na medicina chinesa para prevenir a gripe e aliviar a indigestão. Para quem gosta de dicas caseiras de beleza, o ingrediente também é um bom aliado. Rico em cálcio, fibras, ferro e manganês, a canela pode ajudar a deixar os lábios carnudos, crescer o cabelo e combater a acne.

✅Gostou ?
🤳Salva
Deixa um ❤️
Marca uma amiga 😉
Vídeo da receita em @mamaemodernaonline
🌻Beijos,até o próximo post 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mel de cenoura turbinado