quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O que é corte químico e como recuperar o cabelo !




Como ocorre o corte químico?

-Quando ocorre algum tipo de erro no procedimento de aplicação de química, seja por tempo de pausa inadequada, força do alisante, excesso e sobretudo incompatibilidade de químicas, pode ocorrer o corte químico que é quando acontece uma desestruturação dos fios levando-os ao seu rompimento.



Como parar o corte químico dos cabelos?

-Porém separei algumas dicas para reduzir este prazo….não se desespere!
  • Corte imediato! ...
    -Cortar as pontas do cabelo para que diminua a quebra.
  • Priorize as Reconstruções! ...
    -As etapas de reconstrução vão aos poucos devolvendo as propriedades que seu cabelo perdeu, reconstruindo os fios .
  • Não esqueça as umectações e hidratações! ...
    -Depois do corte químico o cabelo perde a vida,faça umectações com óleos vegetais como; óleo de coco,óleo de rícino,óleo de amêndoas,e na hidratação procure aquelas máscaras com efeitos desmaia fios,com queratina,e maisena…
  • Faça uma Agenda Capilar! ...
    -Sim,super importante você escolher bons produtos e receitinhas caseiras para o seu cabelo,e montar um cronograma completo,dias de lavagem e qual produto você vai usar e não pular nem uma etapa !
  • Dê uma pausa nas químicas! ...
    -Não fazer mais químicas e essencial,pelo menos até que seu cabelo,e couro cabeludo estejam bem recuperados. Depois volta ser uma escolha sua, mais sempre de uma boa pausa entre uma química e outra !
  • Esqueça a Chapinha e Babyliss! ...
    -Enquanto você estiver em processo de recuperação dos fios, evite ao máximo usar secador,chapinha,babyliss,já que esses aparelhos de calor acabam ressecando ainda mais os fios e danificando mais ainda o seu cabelo.
  • Procure um dermatologista em caso de alopecia.
    - Existem vários tipos de alopécia,porque suas causas são diferentes. Quando passamos por um corte químico nosso couro cabeludo fica extremamente fragilizado e danificado, então é de extrema importante a avaliação de um profissional da saúde.



O que fazer quando o cabelo está quebrando?

  • Apostar nos produtos com óleo de Argan, queratina ou ureia, que podem ser indicados pelo cabeleireiro;
  • Evitar alisar ou pintar o cabelo, além de não usar a chapinha mais de 1 vez por semana;
  • Fazer tratamentos como cauterização capilar, selagem ou botox capilar para recuperar os fios


O que é reconstrução capilar e para que serve?

A reconstrução capilar é o nome de um tratamento específico que devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a haste capilar.



Qual a importância da reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um tratamento a base de queratina, e outras proteínas, que devolve as propriedades naturais dos fios e repara agressões causadas pelo uso de secador, vento e químicas, como alisamentos e descolorações.
Por causa das agressões externas, os fios perdem a flexibilidade e a força.


Como funciona a Reconstrução Capilar?

Bem parecida com a hidratação, a reconstrução capilar ainda vai além, fecha a cutícula e procura repor parte do córtex perdido, dos fios. Os cabelos são formados por três camadas: ... Até os dias atuais não se sabe ao certo qual a função da medula no fio de cabelo.


Qual a diferença entre cauterização e reconstrução de fios?

Além de ajudar reverter o efeito frizz do cabelo.
Reconstrução- é uma rápida reconstrução dos fios, reabilitando a fibra capilar, devolvendo os nutrientes perdidos em processos químicos e é indicado para cabelos secos, porosos e danificados por processos químicos. ... A cauterização é uma reestruturação capilar.


O que é uma cauterização no cabelo?

O que é a cauterização capilar
É um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Dessa forma, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados.




Cuide da sua alimentação.

Sua alimentação é parte fundamental para a recuperação do seu cabelo,as vezes fazendo apenas o cronograma capilar com produtos e receitas caseiras não vemos tanto resultado,pois estamos cuidado pela metade dessa forma.
O ideal e ter uma alimentação saudável e beber muita água,sucos,chás. Se você aliar sua alimentação ao cronograma os resultados serão muito melhores e mais rápidos .


Não se preocupe !

Monte a sua própria tabela de cuidados e faça com que ela se encaixe ao seu dia a dia. Não existe uma regra pré-definida para o cronograma capilar.
O interessante desse tipo de procedimento é a praticidade de adaptar as três fases ao seu gosto, tempo e necessidades de cada cabelo. Então, não se prenda a modelos prontos,o ideal e montar o seu,e se precisar de uma ajudinha clique aqui.
E pode ter certeza que o seu cabelo vai ficar tão bem cuidado e maravilhoso quanto antes!























































Mel de cenoura turbinado