sábado, 9 de novembro de 2019

A triste história do meu cabelo

oi minha flor ❀
tú tá bem ?

Hoje vim conversar com vocês sobre cabelos ,quem de vocês já passou ou está passando por algum tipo de problema com seus cabelos ?

Bom eu recentemente passei por uma situação muito triste digamos assim,a pouco mais de um ano que eu estava usando alongamento capilar,extensão de cabelo ou seja mega hair,eu usava a técnica de fita adesiva.
Mais vamos começar lá do inicio da história mais vou resumir o máximo para não ficar muito triste nem cansativo.
Então,desde que eu tinha uns 13 pra 14 anos eu vinha fazendo muitas mudanças no meu cabelo,principalmente luzes e progressiva, só que quando eu tinha 20 anos eu engravidei ,ai tive que parar com tudo,não fazia mais nada no meu cabelo.
Foi então que o tempo passou e 5 anos depois,meu cabelo estava virgem de novo,e nesse meio tempo sem fazer nenhuma química eu nem ia no salão ,foram 5 anos de tratamentos totalmente caseiros ,eu pesquisava na internet e fazia varias receitas pro meu cabelo,até que ele cresceu muito e ficou simplesmente lindo,loiro e cacheado e super saudável  !
Até ai tudo perfeito não é ?
Só que eu decidi mudar,depois de 5 anos sem fazer nada de química no cabelo eu queria mudar meu visual,e por ter um cabelo grande passando da cintura mais sem volume eu quis colocar mega hair,pesquisei muito e achei um salão no qual a profissional já tinha mais de 8 anos de experiencia na técnica e mais de 10 anos como cabeleireira profissional.
Para fazer a mudança que eu tanto queria,eu teria que pintar e fazer uma progressiva antes de colocar o cabelo escolhido,e assim foi feito,cheguei lá as 9:00 da manhã e uma assistente dela fez minha progressiva,terminamos a primeira etapa e perto da 14:00 começamos a coloração,sim no mesmo dia da progressiva, só que a cor não pegou,eu queria escurecer meu cabelo e pedi a ela que passasse um loiro escuro e não preto pra caso de eu não gostasse não seria tão difícil pra voltar a ser loira já que meu cabelo natural fica entre loiro claro pra médio,como disse a primeira mão de tinta não pegou e meu cabelo estava horrível um tom de barro vermelhado horroroso,ela disse que teríamos que passar a tinta de novo,perto das 17:00 lá estava eu de novo pintando o cabelo,enfim por volta das 19:30 meu cabelo estava pronto, eu apesar de estar cansada de tanto procedimentos eu estava me sentindo linda,meu cabelo estava incrivelmente lindo !
...o  tempo foi passando,e quando fechou o primeiro mês da 'tranformação' meu cabelo estava muito desbotado,e eu tinha amado  o resultado dele bem escuro quase preto quando sai do salão naquele dia,voltei la para a manutenção do mega e pedi pra ela mudar a cor de vez para o preto,já eu eu tinha gostava e assim também ia evitar de ficar pintando toda mês já o preto não desbota assim fácil.
Passado o tempo,e meu cabelo sempre desbotava de mais e abria para um tom bem avermelhado que eu de fato não curto nada esse tom em mim.
Passaram-se uns 3 meses eu voltei la e pedi pra ela pintar de preto mais uma vez, ele todo o meu e o mega.
Depois disso,sempre que passava umas duas semanas da ida ao salão meu cabelo desbotava,mais eu só eu fui la mais duas vezes,e um período espaçado de uns 3 meses para fazer manutenção na cor e no mega hair de fita adesiva de 75cm que eu usava.



Agora vem a parte mais triste da história...

Depois de mais de 3 meses sem ir no salão,meu cabelo estava pedindo socorro !
a raiz cacheada,as pontas lisas e espigadas e a cor então,todo desbotado.Fui lá pra ela avaliar meu cabelo e dizer como poderíamos arrumar ele,eu falei que dessa vez eu queria passar o tom Preto Azulado em todo meu cabelo,e expliquei que era porque quando meu cabelo desbota fica avermelhado e eu não mi sinto bem com tons vermelhos no meu cabelo.Ela também reparou na minha progressiva que estava já da metade do cabelo pra baixo,e disse que já dava pra retocar.E eu aceitei porque realmente estava mi incomodando.
Marcamos o,e no dia combinado eu estava super feliz por arrumar meu cabelo.
E começou os processos,primeiro retiramos o mega que eu usava,e ela a cabeleireira aplicou a progressiva. Algum tempo depois fomos para o lavatório,em todo tempo que eu estava com o produto na cabeça,coçava e ardia muito,inclusive assim que começou a aplicar o produto ela mi deu um grampo de cabelo pra mim coçar aonde estivesse mais incomodando.(sem eu pedir)
Nessa hora ela cometeu um erro enorme,e eu na hora nem reparei.Acontece que ela lavou meu cabelo com shampoo uma única vez,e logo em seguida secou e começou a aplicar a tinta.
Como se tratava de química em cima de química, ela deveria ter lavado muito bem meu cabelo,para deixar o mais 'limpo' possível para receber a próxima química correto!?

Pois não foi bem o que aconteceu...

Então quando começamos a tintura do cabelo,minha cabeça ardia muito mais do que já tinha ardido,poise só que eu a burra aqui,muito inocente que fui,achei que era normal e não falei nada de mais,só comentei de leve ainda brinquei que pra ficar bonita tinha que sofrer,porque o resultado é bom mais o processo e sofrido e doloroso.Todas que estavam lá riram e concordaram.
Bom passados mais uma hora com aquela tinta na cabeça,fomos para o lavatório de novo,dessa vez para tirar a tinta e hidratar,como eu sempre fazia quando ia lá,sempre hidratava meu cabelo lá e em casa,até porque,como eu cuidava do meu cabelo sozinha a 5 anos,fazendo varias hidratações,umectação,nutrição principalmente por ter uma cabelo cacheado misto,tinha cachos tipo 2b , 2c , e 3a eu fazia muitas receitinhas e depois da transformação eu continuei fazendo algumas para manter os cuidados mais agora eu já estava cheia de química com alongamento e coloração,claro isso mudou e muito a textura, claramente meu cabelo não era mais o mesmo.
Na hora de tirar a tinta,minha cabeça estava simplesmente pegando fogo ardia muito mais agora ,e eu 
na hora pedi que ela colocasse água gelada pra aliviar,então ela lavou,passou um creme e me deixou mais uns minutos esperando no lavatório mesmo.
Depois ela secou colocou o mega hair de fita adesiva de volta no meu cabelo e cortou as pontinhas como eu pedi.
Estava pronto,tinha tudo pra ser perfeito,sexta feira eu tinha acabado de sair do salão com meu cabelão liso e pretinho.
Só que ...
1º minha cabeça estava doendo e ardendo muito
2º eu estava estranhando muito o volume de cabelo,(tinha percebido ali que já tinha perdido cabelo)
sai do salão e fui pra casa ,como ela sempre pedia para não lavar o cabelo nos primeiros dias ,e todo mundo falava que progressiva deixa mesmo a cabeça doendo nos primeiros dias que fica mais sensível e tal,eu aguentei quieta,mais quando chegou no domingo eu já estava chorando de dor,e começou a escorrer um liquido meio gosmento não sei como descrever mais corria da minha cabeça um liquido estranho com cheiro muito forte o medo bateu !
Acontece que o salão não abre nem domingo e nem na segunda,e eu em vez de ir direto pro hospital queria falar com a cabeleireira antes de tomar qualquer atitude,até mesmo de lavar porque não sabia o podia ou não passar, eu comecei a achar que eu estava tendo uma crise alérgica a tinta ou a progressiva que ela tinha usado dessa vez.

Depois de muito tempo de dor,choro e medo do que estava acontecendo comigo,fui na terça feira de manha antes do salão abrir eu já estava lá na porta esperando ela chegar.Quem chegou primeiro foi a assistente dela,que sempre foi muito simpática e querida comigo,quando ela viu minha cabeça eu via a cara que ela fazia e aquilo mi deixou ainda mais preocupada,então como ainda era cedo e dita cuja ia demorar pra chegar ela vez um vídeo mostrando como estava minha cabeça e enviou pra ela.
Na mesma hora,ela respondeu e disse que estava entrando em contato com a representante da marca da progressiva para ver se aquilo já avia acontecido e o que poderia fazer .
Bom nessa hora eu estava achando que,há de boa ela está tentando mi ajudar vai da tudo certo !
Só que não... NÃO PRA MIM !
Segundo a marca do produto aquilo era praticamente um caso raro,já que os produtos são todos dermatologicamente testados e preparados para que justamente não aconteça reações alérgicas são todos antialérgicos,segundo a representante dos produtos.

Então o que poderia ter acontecido comigo ?


Ainda no salão,lá ela lavou meu cabelo com uma linha de produtos calmantes e hidratantes a mesma marca da progressiva,depois secou e tirou meu mega hair para que eu pudesse cuidar melhor da minha cabeça,estava cheia de feridas ,cheia mesmo não tinha onde passar a mão e não sentir aquelas cascas e nos lugares onde mais doía saia ainda aquela água gosmenta e fedida da minha cabeça. Conversando,ela me perguntou qual era o shampoo que eu estava usando,eu falei,e então ela começou a dizer que teria sido por causa do shampoo que eu tive aquela reação,que os shampoos de hoje em dia tem muita soda caustica nos seus componentes e que a 'soda' entrando em contato com a progressiva e a tintura causaram uma reação química na minha cabeça,e que o que estava acontecendo era que meu coro cabeludo estava ''expulsando'' a química,e que não era pra mim me preocupara que não era nenhuma queimadura e eu ia ficar boa em poucos dias.Na hora eu fiquei mais preocupada ainda,ela foi na farmácia,e como eu estava com minha filha pequena de 2 anos comigo,porque eu não tinha com quem deixar,afinal não foi algo que eu planejei,sempre que eu ia no salão eu montava quase que uma operação tática para poder deixar minhas filhas com alguém da minha confiança e passar algumas horarinhas mi cuidando pra me sentir bem e voltar a rotina,quem é mãe sabe do que eu estou falando.
Ela foi na farmácia e me trouxe uma pomada,disse para mim usar por 3 dias que minha cabeça ia ficar ótima de novo!

Depois disso eu fui embora,cheguei em casa e só sabia chorar,estava sentindo medo,raiva,dor,coceira e muita ardência em toda minha cabeça.Não passei a noite nada bem minha cabeça não aliviava!

Então na quarta feira a noite não aguentando mais de dor fui ao hospital,lembrando que isso tinha acontecido na sexta feira anterior,só que antes de ir ao hospital,e liguei para o meu marido e pedi que ele fosse até o salão que era perto do serviço dele,e pegasse com ela a embalagem dos produtos que ela usou em mim,para poder mostrar para o medico e descobrir o que estava acontecendo,liguei pra ela para avisar que ele ia passar lá,e ela mais uma vez culpou o shampoo que eu estava usando e disse que eu tinha que levar ele também,mais entregou as embalagens dos produtos que ela disse ter usado.

A primeira coisa que eu notei foi que o cheiro que tinha na embalagem da progressiva,não era o mesmo que eu senti quando estava fazendo o cabelo.
Outra coisa que me deixou muito chateada,foi que a tinta que ela estava usando no meu cabelo não era o preto,sim um loiro escuro cobre,e por isso que meu cabelo sempre abria em no máximo 2 semanas ele já estava avermelhado.
o que ela fazia era pintar meu mega hair de preto,e meu cabelo de loiro escuro cobre,assim ele ia parecer desbotado,fazendo eu ir até lá retocar,com mais frequência,e como eu já avia falado,sempre que eu ia fazer alguma coisa,eu fazia hidratação também para manter a beleza do meu cabelo,que era o que mais importava pra mim,era estar bem com meu cabelo!

Chegando no consultório, o médico depois de ter avaliado minha cabeça e conversando sobre o que tinha acontecido falou que eu tive uma "queimadura de segundo grau" !
Sim queimadura de segundo grau no couro cabeludo devido ao excesso de química, naquele momento eu fiquei em choque,o médico me disse, que esse tipo de lesão normalmente é causada por formol ou pó descorante com água oxigenada. 
Eu mostrei todos os produtos para ele,e perguntei sobre o shampoo que eu usava ,para ele o shampo não causaria nenhuma reação,que o shampoo em si não tinha nada  a ver com aquela reação.Que na opnião dele o que tinha acontecido,foi que ou ela usou formol,ou deixou os produtos por tempo de mais na minha cabeça,ele mi encaminhou ara uma dermatologista para fazer os tratamentos necessário para a saúde do meu couro cabeludo que estava muito agredido e por isso frágil e sensível.

-Saí de la chorando,queimadura de segundo grau por causa de progressiva,nunca imaginei !

No outro dia,quinta feira,praticamente uma semana depois do acontecido,eu ainda sentia dor,ardência e coceira.Tentei marcar dermatologista para o mesmo dia mais não consegui,parece surreal mais a grande maioria estava fora da cidade em um congresso de medicina.Consegui uma consulta para a terça feira.
Chegando lá,depois de conversar e dos exames clínicos ela me deu o mesmo laudo,'queimadura de segundo grau'
Ela,a dermato praticamente confirmou o que o primeiro médico avia dito,queimadura causada por formol.Só que não avia como provar,já avia passado alguns dias e um exame já não mostraria um resultado completo,já demoraria mais tempo ainda até agendar,e teria que ser em outra cidade.

Quando cheguei em casa,liguei e falei o que tinha acontecido na consulta para a cabeleireira,e mais uma vez ela culpou meu shampoo,sim acreditem ela teve a cara de pau de dizer que tinha sido meu shampoo que tinha causado aquela reação,mesmo depois de eu ter passado por dois médicos,disse também que ela tinha 'alergia a formol' que se no salão dela tivesse formol ela tinha caído dura!
Só que ela não trabalha nem de máscara,e se ela fosse realmente alérgica,seria o mínimo de cuidado que ela tomaria,já que como disse a minha dermato, todas as químicas feitas para alisar o cabelo tem formol,só que está camuflado em pequenas quantidades com nomes diferentes,por que são componentes derivados do formol,já que usar "formol puro" é proibido por lei !

O fim de tudo isso é que até hoje sofro com os danos causados pela queimadura e meu couro cabeludo está extremamente sensível,meu cabelo é muito oleoso na raiz e poroso nas postas,tenho um cabelo fino e ralo.Da cabeleireira cobrei a penas os valores das duas consultas e pedi que ela também me devolvesse o valor que eu paguei pelos procedimentos ,desde então nunca mais voltei a ter contato com ela.Não quis fazer mais nada além disso,pessoas que não assumem seus erros não merecem minha atenção,prefiro esquecer e seguir minha vida em frente rezando para que ela se torne uma pessoa melhor,a ganancia,a prepotência,a arrogância,e a falta de humildade não levam as pessoas a lugar nenhum.Melhor que eu posso fazer e seguir em frente!

-No meio de tudo isso recebi um concelho maravilhoso de uma Grande Amiga :

"Transforme suas dores em arte!"

Como eu avia falado antes,eu sempre cuidei do meu cabelo em casa,fazendo receitinhas caseiras,e isso me deu motivação para voltar com tudo nos cuidados caseiros com meu cabelo,Só que dessa vez compartilhando com vocês para ajudar quem está passando ou já passou por situações como a minha.Podemos sim recuperar nossos cabelos em casa com produtos que temos na cozinha!

Continue Acompanhando o Blog que estou preparando receitas maravilhosas para mim e para vocês,vamos juntas rumo ao #cabelodossonhos

Me siga nas redes sociais @MAMAEMODERNAONLINE por lá já tem muitas receitinhas inclusive um presente para vocês !

                                            beijiinhos ,Mamãe Moderna Online 😘







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mel de cenoura turbinado